sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

PROJETO APRENDIZ PREPARA NOVOS INSTRUMENTISTAS

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres."
Sl.126:3

Há 30 anos não podíamos imaginar que teríamos aqui na ICM Porto Velho crianças tocando bateria ou  violino, muito menos que teríamos no nosso meio recursos para levar a mensagem aos surdos, por meio da língua de sinais. Mas nosso Deus é mesmo tremendo e tem provido todas as coisas para nós. 
O Projeto Aprendiz nasceu não somente de um esforço humano, mas da operação maravilhosa do nosso Deus e chegou aqui para nós no ano passado. Na segunda edição, realizada este ano, os cursos foram de teclado, violão, teoria musical, com enfase em leitura de partituras, bateria kids e libras. O ensino de violino ainda não está formatado dentro do projeto, mas poderá acontecer em próximas edições. 
O culto de formatura foi realizado no auditório do Senac no dia 7 de dezembro, com muitos convidados. O projeto traduz o início de uma caminhada para o aprendizado e aperfeiçoamento na vida daquele que deseja servir ao Senhor através do louvor. 




Alunas de Teclado

Alunos de Teoria Musical
Alunos de Bateria

Aluna de Violão































Língua de Sinais

Pastores de Porto Velho

Assistência para visitante surdo



LOUVOR, ARMA ESPIRITUAL DE GRANDE VALOR PARA A IGREJA

ENCONTRO GRUPOS DE LOUVOR E INSTRUMENTISTAS 

Final de ano é agitação pra todo mundo, inclusive para nós, crentes em Jesus. Muitas atividades acontecendo, como o mini seminário para Grupo  de Louvor, Instrumentas e Aprendizes.  Formatura do Projeto Aprendiz, com capacitação de novos músicos, entre outros. 
O serviço do louvor na casa do nosso Deus é um dos mais nobres, porque o louvor prepara a igreja, prepara os corações para a realização do culto, para a mensagem. Em muitas passagens a bíblia destaca o louvor sendo aplicado para libertação e livramento, senão, vejamos:
Saul, o primeiro rei de Israel, quando tomado por espíritos malignos era liberto quando Davi, ainda um jovem, tocava e entoava louvores. Em algumas batalhas do exercito de Israel, o Senhor orientava que os louvoristas tinham que ir a frente. E tem sido assim, onde há louvor, o inimigo não resiste. Por isso a importância do aperfeiçoamento não somente técnico, mas principalmente espiritual, oportunidade que nos foi concedida no mini seminário do último dia 7. E, uma vez mais, ratificamos que o louvor é uma arma espiritual de valor inestimável, desde que seja revelado e entoado com temor,  tremor e reverência. 
Realizado em Porto Velho, na sede do Senac, membros dos grupos de louvores das ICMs do polo puderam receber ali o renovo.