sábado, 30 de novembro de 2019

EVAGELIZAÇÕES EM ESCOLAS

"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"

Anunciar a palavra de Deus é um mandamento que precisa ser compreendido e aplicado pela igreja e as oportunidades precisam ser bem aproveitadas.
Neste mês de novembro, pelo menos duas escolas abriram as portas para que alunos, professores e demais profissionais da educação pudessem ter um contato com os ensinamentos proferidos pelo Senhor Jesus. Primeiro foi na Escola Ely Bezerra Salles, onde cerca de 600 alunos participaram da evangelização e mais recentemente, no dia 22 de novembro na Escola 21 de Abril, desta vez um público menor, mas não menos importante.
A enfase da mensagem é a volta do Senhor Jesus, ou o arrebatamento da igreja. Com linguajar simples, professoras das classes da ICM transmitiram um ensino de grande importância, levando adultos, crianças, jovens e adolescentes a entenderem o valor da salvação.



AUTORIDADES
Novembro é o mês onde a temática principal é a oração e evangelização pelas autoridades. Depois de fazer orações pelas madrugadas e ao meio-dia e jejuns eis que o povo passa para a fase dos convites. Em geral, servos da igreja convidam seus superiores hierarquicos ou outras autoridades próximas para participar do culto de glorificação a Deus. Este ano o governador Marcos Rocha atendeu ao  convite e participou do culto no final de semana passada na ICM do bairro Embratel, onde se alegrou ali com os irmãos.

Mutirão reúne voluntários para limpeza de terreno

ZONA LESTE
Irmãos voluntários se prontificaram a fazer a limpeza e manutenção do terreno da avenida Amazonas, onde em breve deverá ser construído um templo da Igreja Cristã Maranata, na Zona Leste de Porto Velho, região que vem se destacando no trabalho de evangelismo com as igrejas do bairro Lagoinha e Marcos Freire.

JARDIM AMÉRICA

Outro mutirão aconteceu no terreno onde será construída a sede da Igreja no Jardim América. A  obra já está autorizada pela Prefeitura Municipal e a expectativa é que entre no orçamento financeiro do Presbitério Espirito santense de 2020.



MINI SEMINÁRIO REÚNE SENHORAS DO POLO


Evento contou com a participação cerca de 200 senhoras engajadas na Obra do Espírito Santo na capital rondoniense


Evento serviu para fortificar a doutrina da salvação e destacar a importância do trabalho das irmãs na igreja

O prazer de ouvir a palavra de Deus, que é lâmpada para os pés do crente
De Gênesis à Apocalipse as mulheres cristãs têm tido um papel importante na vida da igreja. Em geral, são elas as responsáveis pelo ensino às classes de crianças, adolescentes e jovens, isso nas igrejas, porque nos lares a própria escritura sagrada enfatiza bem este papel. Por exemplo, Joquebede, mãe de Moisés, escondeu o filho por três meses para que este não fosse morto por um decreto do faraó do Egito e depois foi a responsável por instruí-lo nas leis dos hebreus. Resultado: Deus separou Moisés para libertar o povo do cativeiro, quando este já  estava na casa dos 80 anos. Loide e Eunice, avó e mãe,  ensinaram a Timóteo os princípios cristãos e depois de adulto ele escolheu segui-los, se tornando um pastor. E assim são muitos outros exemplos. 
Por isso é tão importante que elas mesmas, as mulheres, recebam as instruções de Deus para transmitirem aos seus a herança da salvação e da vida eterna. 
Neste contexto, neste sábado (30/11/2019), as servas do Senhor da Igreja Cristã Maranata estiveram reunidas em um mini seminário nas dependências do Senac em Velho para aprenderem um pouco mais daquilo que provem de Deus. 
Foi um encontro glorioso, com palavras de consolo e a direção do Espírito Santo. 

Momento de oração, hora de apresentar as necessidades ao Senhor
Vigília
As senhoras da ICM 4 de Janeiro e Jardim América também estiveram reunidas em uma vigília   do dia 27, junto com todos os demais integrantes de grupos de trabalho das duas congregações. O encontro aconteceu na ICM Jd. América, com o objetivo de se levantar algumas intercessões pela instrumentalidade dos servos e servas.


Vigília de oração aconteceu na quarta-feira passada no Jd. América em Porto Velho

ICM PORTO VELHO TEM NOVOS MEMBROS

Batismo nas  Águas: Sinal de Crescimento do Rebanho


Na última semana cinco novas vidas confirmaram o desejo de servir ao Senhor, ao descerem às águas em um culto realizado na Igreja Cristã Maranata no Jardim Eldorado. Foram quatro pessoas da ICM da Av. Rio de Janeiro e uma da ICM Abunã.
O batismo nas águas faz parte  do aspecto doutrinário do ensino deixado pelo Senhor Jesus, ele mesmo foi batizado nas águas por João Batista antes de iniciar seu ministério - Mt.3:13-17.

Novos membros são inseridos à igreja por meio do batismo nas águas. 
O Batismo nas Águas 

Tomar a decisão de batizar-se é um passo importantíssimo para aqueles que receberam Jesus e aceitam submeter-se ao seu querer. 
O batismo não é uma opção do crente, mas uma ordenança  para os salvos. As pessoas são batizadas como resultado de terem aceitado Jesus como seu único e suficiente Salvador.