domingo, 9 de fevereiro de 2020

PORTO VELHO TEM NOVO UNGIDO E MAIS UM DIÁCONO

A Escola Bíblica Dominical foi coletiva e aconteceu no auditório do Colégio Classe A na Zona Sul 
Hoje foi um dia de muita alegria. Temos um novo ungido e um diácono. Lembro de como era difícil saber quando haveria uma unção ou ordenação nos tempos antigos. Mas agora com tantos recursos tecnológicos a nossa disposição, e uma Escola Bíblica realizada em tempo real para todo o país e exterior, somos avisados antecipadamente de algumas bênçãos que estão por vir. 
De tempos em tempos, na EBD,  os pastores anunciam que o Presbitério esteve reunido e o Senhor permitiu a unção ou ordenação de varões em tais e tais cidades. Até então, pelo que me lembre, Porto Velho nunca tinha sido anunciada, até que em uma das  EBDs  de janeiro foi anunciada  a aprovação de alguns nomes para algumas localidades, entre as quais Porto Velho. Dai pra frente foi só expectativa, que chegou ao fim na manhã deste domingo (09/02), quando o pr. Hallan anunciou a unção do diácono Amisley para o ministério da palavra. Todos aguardavam o anúncio de um ungido, só não se sabia quem seria o afortunado, mas o importante é que  houve grande alegria entre o povo. 
Amisley hoje está com 42 anos, mas está na igreja desde os nove. Conheceu a Igreja Cristã Maranata em Manaus, no bairro da Cachoeirinha. Depois a família mudou para Porto Velho, quando tinha 16, e em 1996 desceu às águas. 
Por força do trabalho mudou-se para Ariquemes, cidade a 180 km de Porto Velho, e lá,  em 2015, foi chamado para o diaconato. Há algum tempo está de volta à capital, mas continua se deslocando para Ariquemes, enquanto aguarda a remoção. 
Lembrei do pr. Jairo Barros, que esteve aqui conosco no início dos anos 90. Ele ensinou a igreja que um servo que recebe a unção é digno de ser tratado pelo rebanho como pastor, então só resta dizer: bem-vindo pastor Amisley, não sei se vou conseguir, uma vez que o conheço desde que ele tinha 16 anos. 
Além da unção, tivemos também o levantamento de um diácono, o nosso irmão José Carlos, que está em Porto Velho desde 2004, quando veio integrando a equipe de obras do Presbitério para a construção da igreja do Conjunto Ouro Preto. Na época ele decidiu se estabelecer em Porto Velho  após a conclusão da obra, e congrega atualmente na ICM do Jardim Eldorado. O Polo de Porto Velho conta com 17 diáconos atualmente. 
Pr. Amisley e sua família

O irmão José Carlos foi chamado para o Diaconato




ENCONTRO DE SENHORAS E PROFESSORAS MARCA UM NOVO TEMPO PARA AS SERVAS NA ICM

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão." 

                                                                                                                                                Sl. 127:3
O encontro aconteceu na ICM Jd. Eldorado

As aulas foram transmitidas via satélite, direto do Espírito Santo, do Maanaim de Cariacica  
Ciência e Fé e Organização e Método foram as temáticas principais do seminário transmitido via satélite para todo o Brasil e também exterior. De acordo com o calendário divulgado anualmente pelo Presbitério todo mês de fevereiro há a previsão do referido seminário, que sempre atrai um grande número de participantes, mas este ano além da transmissão por satélite, o evento foi transmitido simultaneamente pelo You Tube e ainda assim, em algumas localidades onde há maanains, de última hora alguns templos precisaram ser abertos para receber as irmãs onde os maanains já estavam com lotação esgotada. Pela internet, antes que se completasse 24 horas do inicio da realização do evento, já eram registadas mais de 44 mil acessos, comentou o pr. Gidelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata, na abertura da Escola Bíblica deste domingo. 
CULTO DE SENHORAS
A partir de agora, toda a primeira quarta-feira do mês será dedicada a um ensino específico para as professoras das EBDs, mães e avós. De acordo com o pr. Gidelti, este é um novo projeto, que será ampliado numa segunda etapa, relacionado às crianças com problemas e dificuldades de entendimento. 

Fotos do Encontro de Senhoras em Porto Velho





















OBRA COMO FORMA DE VIDA

O encontro mensal tem fortalecido àqueles que têm dedicado a vida pelo estabelecimento e aperfeiçoamento da obra do Espírito Santo em Porto Velho.


As reuniões dos servos e servas com função começaram há cerca de uns três anos e desde então toda primeira segunda-feira do mês o povo se reúne na ICM Abunã para um encontro com o Senhor. Neste evento o Senhor exorta, anima, ensina e fortalece os trabalhadores de sua obra para a caminhada. 
O melhor de tudo é que não tem faltado a direção do Espírito Santo. 
No último dia 3 de fevereiro estava quase todo mundo lá, uma benção. Um ensino sobre as características da obra de Davi, uma revisão no nosso aprendizado sobre ministério leigo, sem remuneração e subordinação ao Presbitério. Obra de respeito, de temor e de consideração aos ungidos do Senhor.

Grupo de irmãos presentes na reunião mensal