sábado, 27 de janeiro de 2018

MAANAIM EM DIA COM A TECNOLOGIA


Alguma coisa sempre muda no Maanaim de Domingos Martins. O antigo refeitório, destinado aos varões, localizado bem próximo a área de desembarque, teve uma parede totalmente remodelada. Hoje são dezenas de tomadas elétricas de 220 volts destinadas ao recarregamento de celulares, tablets e outros equipamentos eletrônicos.
“O bom é que a gente pode colocar o aparelho aqui para recarregar e sair para dar um volta, assistir uma aula ou mesmo descansar  um pouco no alojamento sem perigo de ficar sem o aparelho”,  explicava um servo veterano para outro que estava no local pela primeira vez. No meio da conversa um terceiro destacou que deixara o celular carregando na véspera, pouco antes do toque para que todos se recolhessem nos alojamentos, foi ao local e não encontrou o seu celular, mas disse que ficou descansado, porque tinha certeza que o mesmo poderia ter sido levado por engano e não deu outra, na manhã seguinte ele foi lá e encontrou seu celular ligado à tomada. “Estes aparelhos são muito parecidos, por isso entendi  que alguém tinha se confundido na hora”.


A disputa por tomadas é grande, em especial no intervalo para o almoço. No local não há sinal para celular, mas a maioria está mesmo interessada em manter o aparelho com carga para as fotografias. 

Recarregar para fotografar, e quem sabe uma fotografia com o chefão

VOLUNTÁRIA DESTACA SERVIÇO PRESTADO NO MAANAIM

Eles estão por todos os lugares. São os trabalhadores voluntários do Maanaim, uma força profissional bem treinada e eficiente que cerca os seminaristas ao longo de todo o período de permanência no Maanaim. Eles estão sempre atentos a tudo que acontece e também às necessidades dos participantes. É um verdadeiro exército.
No local você encontra médicos e dentistas  e outros profissionais da saúde de plantão. Bombeiros, policiais militares, manobristas, cozinheiros e equipes especiais que atuam na hospedagem. Sem falar nos responsáveis pela coleta de lixo, que nunca param. A coleta de lixo no Maanaim é seletiva. Cada coisa tem seu devido lugar.


Veículo responsável pelo transporte da  coleta seletiva do lixo

Carol tem 19 anos, é estudante de Administração na Universidade Federal do Espírito Santo e há dois anos atua como voluntária junto à equipe de hospedagem. Receber as irmãs e levá-las ao alojamento certo é a primeira tarefa da jovem, que també colabora na manutenção da limpeza de todo o ambiente e auxilia na arrumação do templo.
A jovem universitária diz que o serviço é muito grstificante e que todas às vezes que se dispõe a subir ao Maanaim retorna com muitas respostas do Senhor para sua vida.  Segundo ela, para fazer parte do Maanaim é necessário ter no mínimo 18 anos, ter frequentado pelo menos o terceiro período de seminários e estar com aa vida espiriual organizada. 
Os trabalhadores são os primeiros a chegar, desta vez a convocação foi para que estivessem no local na quarta-feira e também os últimos a deixar o local. Para eles, na verdade, o evento Unidos em Família durou mais que cinco dias, porque enquanto nós seminaristas deixamos o local rapidamente para retornamos para nossas cidades, eles só deixaram o local horas depois, quando tudo estava organizado.

O posto de atendimento médico funciona 24 horas para atendimento de emergências e remoção

O MAANAIM RESERVA SEMPRE MUITAS EXPERIÊNCIAS

Passar cinco dias no Maanaim de Domingos Martins foi excelente. Tivemos aulas maravilhosas e a visitação do Senhor foi contínua. Por ser um evento especial, as aulas foram curtas, em geral de 30
 minutos.
Momento de refeição no Maanaim

Também tivemos bastante tempo livre, o que nos proporcionou a oportunidade de descanso no alojamento. Tudo bem organizado. E com a garantia de quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Tudo a tempo e a hora.
O Maanaim é de fato uma bênção e está aberto a qualquer irmão, mediante consulta ou autorização do ministério. Precisamos priorizar a subida aquele lugar.

Nos intervalos tranquilidade para as famílias 

Às vezes pensamos que custa muuito caro ir a Vitória, de fato, barato não é, mas se priorizarmos a subida ao Maanaim a cada um ou dois anos é possível. Se a cada mês economizarmos 20, 30 ou 50 reais ao longo de 12 ou 24 meses vai ser possível proporcionar este benefício a si próprio ou a família.
As passagens áreas podem ser adquiridas em promoções para viagem na baixa estação. Em Porto Velho por exemplo, há agências que trabalham com boleto de pagamento, ideal para quem não tem cartão de crédito ou prefere outra forma de pagamento.
Tem ainda a possibilidade da contratação de ônibus. A viagem de três dias é cansativa, mas é um meio, talvez mais em conta. Mas, tudo vale a pena quando o objetivo é aperfeiçoar e estreitar a nossa vida com Deus. Sou do tempo das viagens de ônibus parfa o Maanaim e apesar do cansaço, pernas inchadas sempre valeu muito  a pena, porque as recompensas sempre foram muito maiores.
Quanto a inscrição, para os adultos foi de R$ 220,00. Mas considerando o período de permanência o preço foi ótimo.
Particularmente, acho que depois da Igreja, o Maanaim é o melhor lugar para estarmos em comunhão completa com Deus.
Pense nisso, este ano ainda teremos uns quatro eventos reunindo as famílias em Domingos Martins, mas todos os Maanains do Brasil também podem montar uma programação especial com a família, voltado também para as crianças, intermediários e adolescentes.



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CINCO DIAS DE ALEGRIA E COMUNHÃO

O que fazer para manter 300 crianças, intermediários e adolescentes ocupadas durante cinco dias, sem deixá-las entediadas?
A resposta  foi sendo dada a medida que o evento acontecia. O Presbitério, em conjunto com professoras e pais,  certamente montou uma programação de interesse de meninos e meninas de três a quinze anos, convocou voluntários para atuarem na monitoria  e mobilizou outros trabalhadores para a tarefa. 
O resultado foi extraordinário. Passeios nas dependências do maanaim, exploração de áreas e conhecimento de pontos vitais para a manutenção do lugar, além de pinturas e oficinas não se comparam às bençãos espirituais recebidas naquele período. Crianças, intermediários e adolescentes  foram curadas, libertas e batizadas com o Espírito Santo, receberam dons espirituais e alcançaram entendimento da doutrina, coisas básicas que todo adulto vai buscar quando se dedica a subir ao maanaim. Uma verdadeira festa de alegria e comunhão. 


Bombeiros do Batalhão de Domingos Martins ensinam primeiros socorros no Maanaim. 
Este é um ano promissor e os pais que se dispuserem a levar seus filhos ao seminário Unidos em Família não vão se arrepender, ao contrário, vão glorificar ao Senhor pela oportunidade de desfrutar em família de momentos tão especiais.
O ideal seria começar a se preparar o quanto antes, para que com folga, a família possa se organizar, afinal o evento envolve custos. 


UNIDOS EM FAMÍLIA REÚNE 2000 MIL PARTICIPANTES NO MAANAIM

O Seminário Especial, realizado no período de 20 a 24 de janeiro de 2018 no Maanaim de Domingos Martins, reuniu cerca de dois  mil participantes, número pequeno para os eventos realizados naquele local. Todavia a novidade ficou por conta  das 300 crianças, intermediários e adolescentes que tiveram a oportunidade de acompanhar os pais e desfrutar de cinco dias no Maanaim. 
Denominado de Unidos em Família, o evento deu início a uma nova fase do Maanaim, que de acordo com o pastor Gidelti Gueiros, presidente do Presbitério Espírito Santense  da Igreja Cristã Maranata,estará aberto para receber as CIAs em pelo menos quatro eventos anuais. 
Os objetivos são diversos, mas Gueiros destacou a importância da convivência em família dentro do maanaim e o envolvimento dos fihos dos servos desde cedo com a doutrina. 
Segundo ele, a partir deste ano, todos os maanains deverão realizar seminários envolvendo as CIAs, inclusive priorizando a inscrição de crianças, intermediários e adolescentes junto com os pais. 
A presença de crianças, intermediários e adolescentes movimentou o evento de cinco dias