sábado, 6 de agosto de 2016

EVANGELIZAÇÃO CHEGA AO PLANALTO II

Culto foi no campo de futebol, em espaço aberto
A evangelização realizada pela ICM Porto Velho no bairro Planalto II foi de fato uma grande benção para quem esteve por lá. Os trabalhos começaram desde o dia em que o Senhor nos permitiu fazer o evento, há duas semanas, mas na véspera, dia 4 de agosto, nosso pessoal partiu para o bairro.
Para a iluminação, um de nossos irmãos colocou a disposição funcionários, caminhão muck  e todo o material para fincar  postes, fazer instalação elétrica e manter em funcionamento um motor  a diesel que gerou energia para o local.
A distribuição dos convites envolveu adultos e crianças. No árduo sol das três horas da tarde, lá estava o povo em pequenas caravanas batendo às portas das casas, fazendo abordagem nas ruas.
À noite, tudo pronto, foi só esperar os convidados chegarem. O Senhor falou com muitos visitantes, resgatou vidas e operou salvação. É certo, que não ocupamos as 300 cadeiras preparadas, mas ainda assim, quem foi recebeu a sua benção. Algumas famílias pediram para ser visitadas. Como Zaqueu, desejam que o Senhor Jesus adentre em suas casas.
A evangelização foi realizada no campo de futebol da comunidade. O bairro é relativamente novo, tem cerca de três anos e a ICM está presente no local há cerca de um ano e meio. Veja algumas fotos no dia do evento:  


A eleição do homem para a salvação,  desde o ventre materno, foi o foco da mensagem

Louvor das Crianças: "Você sabe o que é salvação?"

O campo de futebol é também o principal local de eventos do bairro


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ICM É FORTALECIDA EM RONDÔNIA NA DÉCADA DE 90

Abunã e Riachuelo

Pastor Jairo Barros chegou a Porto Velho em julho de 1989, e já encontrou um povo servindo ao Senhor. Engenheiro Mecânico, ele veio  de Uberlândia-MG, com a esposa Eliane Maia Barros e os filhos Jairo  Filho e Sarah, aprovado em concurso para trabalhar na Eletronorte. A promessa de Deus era de  que passaria pouco tempo no estado e assim aconteceu, três anos e meio depois foi transferido para Brasília.
Recebeu  a igreja do pastor Vitor Brito, que incansável vinha de Niterói – RJ, a Porto Velho e Manaus para dar assistência. O imóvel da ICM Abunã foi adquirido ainda no ministério do pastor Vitor, mas a autorização para a construção aconteceu já com Jairo.
Para funcionar na construção de madeira, os irmãos fizeram algumas adaptações. Com um compensado foi feita uma divisória, liberando um pequeno espaço, onde, de pé os irmãos faziam o culto profético, isso em 1989. Depois foi construída uma edícula em alvenaria nos fundos, onde além do culto profético, teve início o ensino de crianças e jovens,  mas por pouco tempo, porque em seguida veio a autorização para a construção do templo e fomos nos reunir em um salão alugado na rua Riachuelo, bem no Centro de Porto Velho.
O local não era muito grande, mas ali alguns começaram a compreender a grandiosidade da obra redentora de Deus, por meio de seu filho Jesus.  Certa manhã, em um culto da Escola Bíblica Dominical, Deus falou individualmente com todos os presentes, não poupou nenhum de nós. Imagina, Deus da sua eternidade se ocupando com cada um dos mortais que naquele dia foi a sua casa? Para cada um, uma palavra, uma esperança e um consolo. Aquele dia foi tremendo.
Lá na rua Riachuelo foi formada nosso primeiro “Projeto Aprendiz”, é claro que não tinha esse nome pomposo, mas foi onde iniciamos a primeira turma de flauta.  Adultos, só a professora Genilde e eu, que mesmo sem saber nada era a ajudante, e tinha como função ver se a criançada estava segurando a flauta na posição correta e  se mantinha a postura. Não demorou muito comprei minha própria flautinha e virei aprendiz também.
Construída a igreja todos se envolveram  no acabamento da obra. Aos sábados e domingos estava todo mundo lá, se tivesse um feriado também. Lá aprendi mais uma lição para a vida toda. Em um intervalo entre uma atividade e outra, parávamos para conversar um pouco e certo dia, assentado no chão, o pastor Jairo tomou uma esponja de aço na mão, para explicar que devíamos ter zelo com tudo na obra. Ergueu a esponja e disse que muitos irmãos ofertavam ao Senhor o equivalente àquela esponja, porque era tudo o que tinham e nós, ao manusearmos os objetos, utensílios e materiais da casa de Deus, precisávamos ter zelo, demonstrando assim amor pela oferta dos mais necessitados.
No dia 30 de novembro de 1991, finalmente o templo da  ICM Abunã foi consagrado. Desde então, Deus tem feito coisas extraordinárias naquele lugar.
Em dezembro do ano seguinte, já morando temporariamente em Brasília para tratamento de saúde, o pastor Jairo é oficialmente transferido pela empresa, mas continua assistindo Rondônia, até a ordenação do Pastor Clávio Tenório. 


Templo ICM Abunã

Prédio na rua Riachuelo, onde os irmãos congregaram durante a construção do templo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Grupo de Louvor mantém ritmo nos ensaios

 Os irmãos e irmãs convocados para compor o Grupo de Louvor dos 30 anos da ICM em Rondônia estão se dedicando ao aprendizado e ensaios. 
Com um mês de trabalho o grupo já tem finalizado alguns hinos. 

Sopros e cordas em sintonia

Teclados, baixo, guitarras e bateria completam o grupo 

Sopranos, contraltos, tenores e baixos atentos à partitura


domingo, 31 de julho de 2016

Canal de comunicação da ICM no Noroeste do Brasil


Desde sempre desejei escrever sobre a Igreja Cristã Maranata em Rondônia. Mas faltava algo que pudesse começar, um estímulo, talvez. Mas em abril , quando o pr. Clávio Tenório, me disse que estava sendo formada uma comissão para a comemoração dos 30 anos da ICM no nosso estado veio o start e vi que este poderia ser um dos motivos para iniciar meus escritos.
Meu arquivo pessoal é muito pobre, tenho memória curta e não me lembro dos acontecimentos anteriores, mas uma anotação ali, outra aqui e a ajuda de pessoas prestimosas que iniciaram esta obra de salvação extraordinária por aqui, tenho conseguido reunir algumas informações para alimentar este blog http://icmro.blogspot.com.br/, que a partir de agora está a serviço dos irmãos. Caso alguém queira contribuir é só fazer contato pelo email icm.pvh.rondonia@gmail.com.
Há alguns dias fiz uma incursão pela plataforma do wordpress, que acho muito boa, mas não fui muito feliz, por isso resolvi ficar com o blogspot que já conheço um pouco. Então esqueçam aquele endereço anterior do wordpress.
Todavia, devo admitir que não imaginava que a comemoração destes 30 anos tomasse tal proporção. Mas creio que enquanto o combustível dos irmãos envolvidos nas atividades comemorativas for a oração, podemos esperar os resultados mais favoráveis possíveis, como salvação de vidas, curas, libertações e muitos milagres.
Então é isso, ai está o blog, onde já iniciei uma pequena parte das histórias que tenho para contar.
Boa leitura.


Endereços da ICM em PVH


Endereços da Igreja  Cristã Maranata em Porto Velho/RO:

Rua Joaquim Araújo Lima, nº. 3.184 - Bairro Embratel –ICM Abunã
Av. Calama, nº.  6.007 – Aponiã   ICM 4 de Janeiro
Av. Tancredo Neves, nº. 4.344. Bairro Caladinho – ICM Jd. Eldorado
Av. dos Imigrantes, 6.836 -  Aponiã  - ICM  Conjunto Ouro Preto
Rua Emil Gorayeb, nº.  3.645 – ICM Jd. América
Av. dos  Imigrantes, nº.1.437 – Balsa  ICM Imigrantes
Av: Rio de Janeiro, nº.  6.882  - Lagoinha – ICM Rio de Janeiro
Rua Piquiá, nº. 1.438 – Cohab Floresta  - ICM Cohab –  (Cultos aos sábados, domingos e segundas-feiras às 19h30)
Rua  Petrolina, nº. 11.010 – Marcos Freire – ICM Marcos Freire – Cultos às terças, quintas e sábados às 19h30)
Rua Terra, nº. 2.527 – Planalto II – ICM Planalto – (Cultos aos sábados às 19h30)

Falecimento

Na madrugada do último sábado (30), o pastor Jairo Nantes foi recolhido pelo Senhor.  Ele era responsável pela igreja de Ji-Paraná. Nos últimos meses as igrejas intensificaram o clamor pela vida dele,  mas aprouve ao Senhor tomá-lo para si. 
O Presbitério Espirito Santense da Região Noroeste do Brasil - RNOB divulgou a seguinte nota: 
Comunicamos às igrejas que faleceu nesta madrugada o Pastor Jairo Nantes, da igreja de Ji-Paraná, que encontrava-se em tratamento de saúde na cidade de Ipatinga/MG. O amado Jairo Nantes foi ordenado pastor em 27 de outubro de 2012, tendo exercido seu ministério nas igrejas de Ji Paraná, Machadinho do Oeste, Jaru, Ariquemes e Cujubim. Não podemos deixar de reconhecer o legado que o pastor Jairo deixou para a Obra nesta região. Uma vida dedicada ao evangelho como obreiro, diácono, ungido e pastor desta igreja. Pastor Jairo dedicou-se à assistência aos irmãos, às famílias, sempre demonstrando mansidão, sabedoria, domínio próprio, amor pelas almas, zelo pela Obra. Um homem de Deus que nos ensinou muito na condução do rebanho, sempre com humildade. Seu caráter reconciliador e sua integridade será sempre lembrada e deve ser seguido por nós, servos do Senhor. Deixamos nossas condolências aos irmãos e à sua esposa, irmã Matuzinha Ferreira Nantes e a seu filho Marcelo Ferreira Nantes. Que Deus, através da operação do Espírito Santo console vossos corações.  “...Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam. Apocalipse 14:13
Se algum irmão tiver foto do pastor e desejar compartilhar envinhe para o email
icm.pvh.rondonia@gmail.com





O INICIO DA MARANATA EM PORTO VELHO



Igreja da Rua Araujo Lima e Silva

A Igreja Cristã Maranata chegou a Rondônia em 1983. Um de nossos irmãos, o engenheiro Alexandre Pereira, contratado para trabalhar na construção da Usina Hidroelétrica de Samuel, no município de Candeias do Jamari, obteve do Senhor permissão para realizar cultos em sua casa. Morando em um condomínio chamou para participar dos cultos colegas de trabalho, vizinhos e algumas pessoas que conhecera em outro tempo.  Desta forma nasceu a ICM em Rondônia, na rua dos Arquitetos, no bairro Jardim América. 
Desde o início do trabalho a igreja passou por várias fases e endereços. 
Pastor Vitor Brito realizou  o primeiro batismo nas águas  em Porto Velho. 
 Em 1986, com a chegada do então diácono Clávio Tenório e sua família, os cultos eram realizados um dia na casa deste, na quinta etapa do Conjunto 4 de Janeiro e outro na casa do Renato Mimessi, na Lauro Sodré, que juntamente com sua família era resultado do trabalho de evangelização iniciado em 1983 por Alexandre. 
Outras mudanças de endereço vieram, até que foi adquirido o imóvel na rua Araújo Lima e Silva, conhecida como Abunã. 
Era uma casa simples, de madeira e com muitas janelas. O imóvel estava fechado há bastante tempo, e por isso passara a abrigar aranhas, ratos e outros peçonhentos. Mas nada como boas doses de limpeza e o uso contínuo do imóvel para deixá-lo  habitável.
Agora com placa, a igreja começou a funcionar recebendo visitantes, pessoas que passavam na rua e desejavam ver o que acontecia ali, colegas de trabalho que aceitavam convites: “vinde, e vede”, como anunciado em João 1:39.
O irmão Alexandre Pereira



Grupos de trabalho dos 30 anos da ICM preparam eventos com oração


"A igreja que ora é vitoriosa"
"... a oração vai aonde eu não posso ir, Deus prometeu me socorrer quando eu pedir ..."

E baseados neste princípio eis que as súplicas dos irmãos e irmãs têm sido intensificadas ao Pai em um momento tão especial, quando a igreja se prepara para as comemorações dos seus 30 anos.
         


Sexta-feira (29.07) foi realizada uma madrugada especial envolvendo trabalhadores. às seis da manhã,lá estava o povo de joelhos clamando à Deus por misericórdia. O culto matutino foi realizado na ICM Abunã.


No sábado novamente os irmãos e irmãs subiram a casa do Todo Poderoso para mais uma vez a ele se apresentarem, desta vez com cânticos de louvores e de gratidão. O culto de vigília foi realizado às 21 horas deste sábado, na ICM do Jardim Eldorado.