sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

A DESPEDIDA DE TAKEO

 

“Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.”                                                                      Amós 4:12

 

O fim da vida terrena é a morte, disso não se  tem dúvida. E depois?                                Deus criou o homem para ser eterno, mas por uma escolha pessoal abrimos mão dessa dádiva maravilhosa. Porém  um escape foi preparado e um inocente se deu por nós, para perdão dos nossos pecados. Ele iniciou o processo, foi à cruz e reviveu ao terceiro dias. Conquistando para nós o direito da vida eterna.

A vida terrena chegou ao fim para o jovem Takeo Álefe, um menino de 20 anos, que desde os quatro esteve na presença do Senhor Deus. Takeo venceu uma grande batalha, ele venceu  a morte, porque não a temia e pôde confessar isso para os seus familiares e amigos.  A sua chegada à eternidade certamente foi marcada por uma grande festa no céu.        Anjos, arcanjos, querubins e serafins louvam a Deus desde então pela vida preciosa de um jovem que a todos conquistava, e sempre se mostrava disposto a socorrer quem precisasse de sua ajuda. 

O culto de glorificação foi realizado no templo da Igreja Cristã Maranata em Porto Velho.  O momento de consternação deu lugar a um culto glorioso com  a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo.                                                                                                       Louvores revelados e entoados com reverência que subiram ao céu tocando o coração de Deus. Além da igreja, com lotação completa, mais de  300 pontos estiveram conectados àquela evento,  reunindo pessoas que também puderam participar da mesma comunhão através da transmissão pelas redes sociais – Instagram e Zoom.                                             O corpo do jovem Takeo repousa no seio da terra, mas a sua alma está jubilante diante de Deus. Disso nós não temos nenhuma dúvida.

Na mensagem entregue ali naquele culto, aprendemos que Davi, o segundo rei de Israel, homem valente que teve uma vida conduzida totalmente por Deus e que nunca perdeu uma  batalha em sua vida de conquistas, chorou amargamente pela possibilidade da perda de um filho ainda muito tenro, a notícia de que  o menino era morto mudou o rumo da sua vida. Davi levantou-se imediatamente e se recompôs. Declarou que seu filho não viria mais a ele, todavia ele um dia se encontraria com ele na eternidade, uma certeza que só o homem em Jesus pode ter.                                                                                                                                                      Por muitos dias, muitos queridos vão chorar a separação de Takeo, mas logo o Espírito Santo forjará em seus corações essa certeza grandiosa, de que em um grande dia que está por vir,  todos os escolhidos, assim como Takeo, estarão na glória eterna com o Pai celestial.