segunda-feira, 4 de julho de 2022

PASTORES DO CONSELHO PRESBITERAL E DOS ESTADOS DE RONDÔNIA E ACRE PARTICIPARAM DOS EVENTOS DA ICM

 

Ato de consagração do novo templo da ICM, pastores fazem oração com imposição de mãos

As atividades de consagração da Igreja Cristã Maranata em Porto Velho e a realização do mini-seminário reuniram mais de 20 pastores na capital rondoniense.  Sem dúvida, esta foi a primeira vez que tivemos tantos pastores reunidos aqui. Eles vieram do Acre, das cidades do interior de Rondônia,  de Brasília e do  Espírito Santo.  

Alguns dos pastores presentes no evento de consagração. No primeiro banco pastores Edilson - DF, Elvio - AC, Pitta - ES e Hallan - RO.

Os pastores Luiz Fernando Pitta e Edilson Rocha Dias vieram de Vitória e Brasília, tê-los aqui significa ter a presença do Presbitério Espirito-santense, uma vez que ambos são membros do Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata. Além da participação nos cultos, entregando mensagens e ministrando aulas de doutrina no mini-seminário, os pastores também estiveram reunidos com os demais para tratar de assuntos ministeriais e administrativos. 

Sobre a igreja em Rondônia ambos afirmaram levar uma boa impressão, pois identificaram uma igreja saudável, coesa e que está realizando um trabalho admirável.

Membros e visitantes presentes no culto de glorificação

Cadeiras extras foram postas no pátio para acomodar os presentes



SURDOS PARTICIPAM DE CULTO DE CONSAGRAÇÃO


 Convidados aprovam acessibilidade para surdos


Leyla, Maria Vitória, Izabela, Carlos Eduardo, Maria Cabral, Lucas,  (no segundo banco) Glaciana, Caira, Almir e Ricardo. 

Oito surdos estiveram no culto de consagração da Igreja Cristã Maranata no Jardim América na noite do último sábado. Chegaram cedo e acompanharam todo processar do culto. 

As interpretes de Libras Leyla Feitosa e Izabela Fellini recepcionaram e auxiliaram os surdos por  todo tempo. Segundo elas tem sido muito gratificante a convivência e evangelização de surdos. "Para a maioria deles foi a primeira visita  à Igreja Maranata e o que eles nos transmitiram é  que estavam muito felizes  em estar ali conosco. Alguns demonstraram interesse em retornar, ", destacou Leyla Feitosa.

Maria Vitória,uma jovem surda de 15 anos contou em linguagem de sinais  que nunca tinha estado em uma igreja e ficou impressionada por encontrar pessoas treinadas para transmitir a todo o conteúdo do culto. 

Maria Cabral, enviou pelo whatsapp para as interpretes uma mensagem de agradecimento e disse"Deus abençoe nossa igreja Maranata". Enquanto Ricardo do Nascimento classificou o culto e o ambiente como ótimos.  Outros surdos presentes foram o Carlos Eduardo, a Caira de 22 anos, Almir Júnior de 23, Glaciana Matos de 20 anos e Lucas de 16.