sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

LÍNGUAS DE SINAIS PRESENTE NAS ICMS EM PORTO VELHO

ICMs preparadas para receber surdos

                   O ensino de Libras tem ganhado espaço em todos os meios,                             inclusive nas igrejas evangélicas. O objetivo não é apenas                                 conquistar este público específico, mas  oportunizar o acesso                             dos surdos à palavra de Deus. Na Igreja Cristã Maranata em                             Porto Velho,   o ensino foi disponibilizado pela primeira vez                               este ano no Projeto Aprendiz, que  capacitou três                                             interpretes. 


A jovem Izabella Fellini, que aprendeu Libras em Boa Vista-RR, foi a responsável pela formação das novas interpretes. De acordo com ela, o curso foi baseado em um material desenvolvido pela própria igreja, que mantém o treinamento em outras cidades, partindo de um universo inicial de 1042 sinais. Além de fazer a interpretação dos sinais durante todo o culto, o surdo também é assistido ao término do culto.  




O GRITO FOI DADO

Maranata! O Senhor Jesus Vem!

Um alerta
O Senhor tem estabelecido alguns marcos para a sua obra, se não vejamos: há alguns anos foi realizada uma grande   evangelização no Estadio Mineirão em Belo Horizonte, que levou centenas de pessoas ao estadio e mobilou outra quantidade enorme por meio da internet. Se comparado com o evento do dia 24, a grandeza deste foi muito maior, entretanto a Grande Evangelização foi um marco para a Igreja Cristã Maranata e para a Obra do Senhor, em especial no Brasil. A partir de então houve um crescimento extraordinário. 
Agora, o tema do anúncio da volta do Senhor Jesus foi ainda mais intenso. Na verdade, foi um grito ordenado pelo Senhor, que tem pressa para que haja um povo preparado para a eternidade com Deus. 
As estatísticas indicam um público de 80 milhões de pessoas que assistiram o evento do dia 24 de novembro só no Brasil. São cerca de cinco mil igrejas e todas fizeram a transmissão via satélite, a partir da cidade de Marechal Floriano, onde está situado o Maanaim de Domingos Martins. 
A transmissão foi disponibilizada por uma rede de televisão brasileira e por vários canais da internet, como facebook e you tube, além da Radio e TV Web Rádio Maanaim. 
A repercussão do evento foi além do esperado, como declarou recentemente o pastor Amadeu Lopes, em um seminário realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo ele, não há registro na história da pregação do evangelho de um público tão grande e com acompanhamento ao vivo. 
Mas não foram só os brasileiros que surpreenderam, além do português, o evento foi simultaneamente traduzido para nove línguas, entre as quais o árabe. E os registros apontam que houve pelo menos 2.600 acessos pela internet na Arábia Saudita. 
Através da transmissão de uma teve de Israel, 600 mil televisores daquele país estiveram ligados aos evento. "Foram 600 mil famílias e soubemos que eles ficaram impressionados com a árvore mostrada na apresentação", salientou Amadeu. 
Ilustração que impressionou muitos israelitas que assistiram ao evento da Igreja Cristã Maranata em Israel
O governo de Cuba permitiu que o evento fosse transmitido no seu país, o que foi uma grande vitória. Há em terras cubanas um grupo de servos anunciando nas ruas e nos templos a mesma mensagem, não somente em Havana, mas principalmente  no interior do país. 
A partir de Kiev, na Ucrânia, houve a transmissão para vários países como a China, cujo governo abriu as portas para que os chineses também tivessem  acesso a transmissão do maior evento que se propôs a anunciar que os sinais bíblicos da volta do Senhor Jesus estão se cumprindo. 
Hoje, líderes de várias denominações evangélicas tem procurado os pastores da Igreja Cristã Maranata para conhecer melhor a palavra que está sendo pregada aos povos, que valoriza mais o profético do que o histórico. Um fato interessante, mencionado pelo pastor Amadeu foi de um líder francês, que o abordou, quando participava de um  seminário em Paris, afirmando que a bíblia usada pela ICM é diferente, porque nela há vida. De certa forma, o ministro francês está certo no seu entendimento, não que a bíblia seja diferente, mas é que o autor dela está vivo, o Senhor Jesus e ele fala e se revela por meio do Espírito Santo, então de fato há vida na palavra
Mas as experiências continuam. Dia desses amigos informaram que alguns grupos evangélicos estão se reunindo e assistindo a gravação do evento. 
A ordem do Senhor é: Calai-vos diante da grandiosidade de Deus, porque o homem não tem argumentos diante do Pai. Anunciai em Judá, publicai em Jerusalém, tocai a trombeta em toda a terra e gritai em alta voz ...