domingo, 24 de julho de 2022

CULTO E CEIA NO MONTE EM ESPIGÃO DO OESTE

 SUBIR AO MONTE PARA ORAR FOI UMA PRÁTICA ENSINADA POR JESUS DURANTE O SEU MINISTÉRIO TERRENO E QUE A IGREJA CONTINUA REALIZANDO

 



Os irmãos da Igreja Cristã Maranata em Espigão do Oeste (distante 540 km de Porto Velho) viveram na semana passada uma nova experiência na presença do Senhor ao subirem ao monte para orar e participar de uma santa ceia. “Estamos vivendo um momento novo e de  intensa comunhão com o Senhor”, explica o pastor Júnior Rodrigues, coordenador de área da ICM. Segundo ele, a subida ao monte tem despertado muito interesse entre os fiéis da região de Cacoal e adjacências. “Tem sido um diferencial”, destaca.

A ICM de Espigão foi levada ao monte pelo pastor Edmar, por orientação do Senhor no dia 22/07. A congregação está situada em uma área rural e o monte fica em uma chácara,  onde  reside  um dos membros. “Este culto com ceia no monte foi a primeira experiência da igreja local, que recebeu da parte do Senhor um grande renovo”, salienta o pastor Júnior.

SERENATA DE LOUVORES MUDA ROTINA DE HOSPITAL

 Irmãos da Igreja Cristã Maranata em Porto Velho fizeram uma tarde de  louvor no Hospital do Amor


A chegada ao hospital

Josué rodeou os muros de Jericó por sete dias, sendo que no sétimo dias rodeou o mesmo sete vezes. Será que foi uma decisão da mente de Josué? Certamente não. Foi uma orientação de Deus, que tinha como objetivo entregar aquela terra na mão de Israel, o seu povo (Josué 6). As orientações de Deus para os seus continuam nos dias de hoje. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”, Apocalipse 3:22. Assim como em Jericó, aonde todos puderam testemunhar do poder de Deus, a igreja vai a luta e cerca cidades com cânticos e com orações.

A preparação para o trabalho

A visita no segundo andar

Na tarde deste sábado (23/07) alguns irmãos subiram rumo ao Hospital do Amor,  referência em tratamento de  câncer na região norte, para anunciar que Deus continua a realizar maravilhas nos nossos dias e que todo projeto divino está estabelecido por Ele.  Naquele hospital está um de nossos irmãos, um jovem de 19 anos acometido por um câncer. Munidos com seus instrumentos musicais e suas súplicas os irmãos rodearam o bloco de pacientes internados cantando louvores e fazendo menção da grandeza do nome do Senhor. Foi uma serenata ao entardecer, que tinha como propósito beneficiar a todos os pacientes, acompanhantes e trabalhadores. Com permissão do hospital chegaram ao segundo andar, aonde mais uma vez tangeram seus instrumentos e alçaram as suas vozes. E assim como os sacerdotes descritos no Velho Testamento, que tocavam suas trombetas, pela fé, eles também anunciaram que a presença de Deus era com eles. Foram momentos de reverência e adoração e certamente os propósitos de Deus foram estabelecidos naquele lugar.  O Hospital do Amor, por um pouco de tempo trocou a rotina de dor por um período de alegria e temor.


Melodia e acordes de exaltação ao nome do Senhor

Exercitando a fé  e crendo que  Deus está presente