sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

IGREJA RECEBE 2020 DE JOELHOS NA PRESENÇA DO PAI


"Aos pés de Jesus é onde encontro a graça, o perdão, misericórdia, segurança e onde sua voz profunda fala ao meu viver ..."

A exemplo de outros eventos especiais o templo da ICM 4 de Janeiro ficou pequeno para tantos convidados
Dizem por ai que crente adora comer. Na verdade, adorar é um exagero, porque crente que é crente mesmo só adora a Deus. Mas que crente gosta de se deliciar com uma boa refeição é um fato verdadeiro, e nada melhor do que juntar as panelas nas primeiras horas de um novo ano para se confraternizar entre irmãos, familiares e amigos. 
Mas antes de tudo, o mais importante mesmo é a comunhão com Deus e com  a igreja, desfrutada no culto de vigília de glorificação pelas bênçãos derramadas sem medida por Deus sobre o seu povo.  Ai sim, na igreja um banquete especial com louvores, palavras  de gratidão, mensagem de alerta sobre o arrebatamento da igreja, palavra profética e muito mais. 
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."                                                                  Ap. 22:20 













"Mas à meia-noite ouviu-se um grito,: Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!"  Mt. 25:6
 Recebendo um novo ano aos pés do Salvador. 
Alimentada a alma é hora de partir para a segunda fase. Cada um leva um prato e quando se vê há uma grande fartura, capaz de alimentar o dobro ou talvez o triplo de pessoas presentes, mas é assim mesmo, na presença do nosso Deus, o pouco sempre vira muito. 




Colaboração Cledson Frota

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Igreja mantém assistência de viúvas e idosos

Assistência aos enfermos, grávidas, viúvas e idosos, além do socorro aos necessitados são algumas das atividades que a igreja tem desempenhado ao longo dos anos.  Várias visitas foram feitas às pessoas este ano sempre que havia uma necessidade. O trabalho dos idosos é sistemático, com pelo menos uma visita a cada semestre. Assim, neste final de ano o trabalho não deixou de ser feito, sempre com a entrega de uma mensagem de esperança, lembrando aos irmãos e irmãs a importância de continuarem a perseverar na presença do Senhor, sempre prontos para o arrebatamento da igreja. 


Ir. Manoel Basílio, a esposa ir. Conceição e a neta Monique

Ir. Delci e a filha Cláudia

Ir. Antonieta e o esposo ir. Chagas

Irmãs Jacira, Valdívia e Raquel. As netas da ir. Jacira participaram da visita ouvindo a Palavra

Irmãs Arinalva, Jacira, Raquel e Valdívia

Irmão Geraldo e  esposa ir. Maris e demais irmãs na visita

Uma self incluindo as irmãs Fátima e Maria Auxiliadora
A visita na casa da ir. Fátima contou com a presença de uma vizinha, senhora Sulamita


"Canta meu povo, alegra meu povo que a festa não vai acabar, quando findar na terra no céu vai continuar ...".


As ICM Jardim  América e 4 de Janeiro se reuniram para o culto de ceia e glorificação pelas bênçãos.

Assim como no louvor a festa não acaba, todos os dias há um banquete com pão e vinho para alimentar a todos.  Dia 29 de dezembro as igrejas do 4 de Janeiro e Jardim América  se reuniram a tarde para celebrar a última ceia do ano, como um gesto de gratidão ao Senhor por todos os feitos a favor do seu povo no decorrer do ano. 
Promessas renovadas, corações consolados e a confirmação de novas servas para o trabalho na obra do Senhor. 






Quatro senhoras e uma jovem foram levantadas para o serviço no Trabalho de Senhoras, Louvor e Ensino




CLASSE DE BEBÊS CRESCE NA ICM 4 DE JANEIRO



2019 foi um ano de muitas bênçãos para os servos do Senhor. Lutas e provas não faltaram, mas a vitória também não tardou. 

E assim vencemos mais uma etapa desfrutando da presença do Senhor nosso Deus. O rebanho cresceu, não apenas com a chegada de novos irmãos, como também com a chegada  de três bebês. 
Miguel Henrique - sete meses

Danilo - três  meses

Bernardo  - dois meses
Na  classe de zero a três anos a freqüência cresceu. As aulas  são ministradas aos sábados, logo após o culto  e duram em média 15 minutos. Os temas estudados pelos bebês e suas mamães são os mesmos das demais classes de crianças de 3 a seis, de intermediários de 7 a 10 e de adolescentes de 11 a 15, com uma linguagem mais apropriada. As mães têm o compromisso  de fazer a leitura diária com os nenês.
Em dezembro o assunto foi o Sentido do Natal e pra janeiro as aulas vão abordar as Parábolas de Jesus.







CRITÉRIO PARA BATISMO NAS ÁGUAS

Recebemos o seguinte questionamento sobre a matéria Batismo nas águas publicada no mês de julho passado.
Gostaria de entender o critério do batismo. 
Por que algumas pessoas são batizadas  e outras não? 
Como é o critério de seleção para ser batizados?  
A leitora Cláudia encaminhou esta dúvida no dia 21 de dezembro.
Primeiro, gostaria de explicar que o batismo nas águas é uma ordenança do Senhor Jesus, conforme Mateus 28:19 e 20, que diz: "Portanto ide, fazei discípulos  de todas as nações, batizando-os em nome  do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar  todas as coisas que eu vos tenho mandado ...".
Tomar a decisão de batizar-se é um passo importantíssimo para aqueles  que receberam Jesus e aceitam submeter-se ao seu querer. Entendemos então, que o batismo não  é uma opção do crente, mas uma ordenança para os salvos. As pessoas são batizadas como resultado de terem aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Podem ser batizados aqueles que receberam a Palavra de Deus e se arrependeram. Quando a Palavra de Deus entra no coração do homem ela produz o arrependimento e gera nele o desejo de ser batizado como testemunho de ter aceitado a Jesus como o Salvador. "E disse-lhes Pedro, arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo,  para remissão  dos vossos pecados ..." Atos 2:38.
Arrepender-se é mudar de vida, é se reconhecer como pecador e se apartar do pecado. 
Vida transformada pela Palavra de Deus, eis ai um critério para o batismo nas águas e quem define se a pessoa alcançou tal transformação é o Espírito Santo.

Fonte: Apostila Batismo nas Águas do Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata.