"E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo." Efésios 4:11 e 12
![]() |
A ordenação do pastor Denitz Auler em Sinop-MT |
A Igreja Cristã Maranata iniciou suas atividades em Rondônia ainda nos anos 80, a construção da Usina Hidroelétrica de Samuel trouxe os primeiros irmãos para a capital, entre os quais o saudoso João Alexandre Pereira.
Tudo era muito distante e escasso, só nos anos 90, com a chegada de algumas famílias que já tinham um pouco mais de tempo na caminhada e a definição de novos convertidos a igreja tomou forma e desde então foi estabelecida nas terras de Rondon.
Cada levantamento de servos para o serviço sempre foi motivo de festa, desde professores, passando por obreiros, diáconos até chegarmos aos ungidos e pastores. Nos dias atuais não é diferente. Quando o Senhor confirma um chamado há sempre uma grande alegria no meio do rebanho.
Hoje colhemos os frutos da perseverança e fé dos fiéis com a confirmação de nomes para unção e ordenação de irmãos que chegaram no nosso meio ainda adolescentes ou nos primeiros dias da juventude. E isso conforta e enriquece muito a vida da igreja, que continua a perseverar em oração para que não cesse a salvação.
Há pouco menos de um mês, na cidade de Sinop, no interior do Mato Grosso, Denitz Souza Auler, de 37 anos foi ordenado ao Ministério da Palavra. O pastor Denitz começou a frequentar a ICM - Abunã, nossa primeira igreja em Porto Velho, quando tinha por volta de 15 anos, sendo transferido posteriormente para a ICM - Jardim América, de onde saiu para estudar em São Paulo, retornou e tornou a sair para morar em Mato Grosso. Desde cedo esteve envolvido com os serviços e atividades da igreja.
Assim como fez com o pr. Denitz o Senhor tem preparado outros varões. Na capital rondoniense temos três ungidos - a unção é um preparo espiritual para a ordenação ao Ministério da Palavra, um período de duras provas, como explicam os pastores mais antigos -, todos gerados nas igrejas em Porto Velho, são os ungidos Amisley Araújo e Diego Auler, ambos estão na igreja desde a adolescência e Marcos Oliveira que chegou quando era jovem.
Há muitos outros nomes, especialmente no interior do Estado. Por exemplo o pastor Marcelo Andrade, responsável pela região de São Francisco, ele foi jovem em Cacoal. O ungido Eduardo Kim, hoje em Pimenta Bueno, também está na igreja desde tenra idade. Em Rio Branco,temos o pastor Elvio Grigoletto, que teve as primeiras experiências de salvação na ICM 4 de Janeiro, onde chegou jovem.
![]() |
Pastor Marcelo Andrade de São Francisco do Guaporé |
Não raramente recebemos notícias de queridos irmãos que estão em outros estados que também têm sido alçados a função tão nobre do ministério,o caso mais recente que podemos citar é o do Richard Alves, que desde muito cedo esteve servindo ao Senhor em Ouro Preto do Oeste, (aos ele 16 recebeu o convite da então também jovem, Melissa Lach) passou por Porto Velho, São Paulo e recebeu a unção em Recife, onde reside e hoje auxilia no ministério da ICM de Jaboatão dos Guararapes. A foto abaixo é do dia da unção do irmão que aconteceu em outubro do ano passado.