terça-feira, 13 de setembro de 2022

ORDENAÇÃO DE PASTORES ALEGRA IGREJAS POR ONDE OS SERVOS PASSARAM

 "E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo."                                                        Efésios 4:11 e 12                  

A ordenação do pastor Denitz Auler em Sinop-MT

A Igreja Cristã Maranata iniciou suas atividades em Rondônia ainda nos anos 80, a construção da Usina Hidroelétrica de Samuel trouxe os primeiros irmãos para a capital, entre os quais o saudoso João Alexandre Pereira. 

Tudo era muito distante e escasso, só nos anos 90, com a chegada de algumas famílias que já tinham um pouco mais de tempo na caminhada e a definição de novos convertidos a igreja tomou forma e desde então foi estabelecida nas terras de Rondon. 

Cada levantamento de servos para o serviço sempre foi motivo de festa, desde professores, passando por obreiros, diáconos até chegarmos aos ungidos e pastores. Nos dias atuais não é diferente. Quando o Senhor confirma um chamado há sempre uma grande alegria no meio do rebanho. 

Hoje colhemos os frutos da perseverança e fé dos fiéis com a confirmação de nomes  para unção e ordenação de irmãos que chegaram no nosso meio ainda adolescentes ou nos primeiros dias da juventude. E isso conforta e enriquece muito a vida da igreja, que continua a perseverar em oração para que não cesse a salvação. 

Há pouco menos de um mês, na cidade de Sinop, no interior do Mato Grosso, Denitz Souza Auler, de 37 anos foi ordenado ao Ministério da Palavra. O pastor Denitz começou a frequentar a ICM - Abunã, nossa primeira igreja em Porto Velho, quando tinha por volta de 15 anos, sendo transferido posteriormente para a ICM - Jardim América, de onde saiu para estudar em São Paulo, retornou e tornou a sair para  morar em Mato Grosso.  Desde cedo esteve envolvido com os serviços e atividades da igreja. 

Assim como fez com o pr. Denitz o Senhor tem preparado outros varões. Na capital rondoniense temos três ungidos - a unção é um preparo espiritual para a ordenação  ao Ministério da Palavra, um período de duras provas, como explicam os pastores mais antigos  -,  todos gerados nas igrejas em Porto Velho, são os ungidos Amisley Araújo e Diego Auler, ambos estão na igreja desde a adolescência e Marcos Oliveira que chegou quando era jovem.

Há muitos outros nomes, especialmente no interior do Estado. Por exemplo o pastor Marcelo Andrade, responsável pela região de São Francisco,  ele foi jovem em Cacoal. O ungido Eduardo Kim, hoje em Pimenta Bueno, também está na igreja desde tenra idade. Em Rio Branco,temos o pastor Elvio Grigoletto, que teve as primeiras experiências de salvação na ICM 4 de Janeiro, onde chegou jovem. 

Pastor Marcelo Andrade de São Francisco do Guaporé

Não raramente recebemos notícias de queridos irmãos que estão em outros estados que também têm sido alçados a função tão nobre do ministério,o caso mais recente que podemos citar é o do Richard Alves, que desde muito cedo esteve servindo ao Senhor em Ouro Preto do Oeste, (aos ele 16 recebeu o convite da então também jovem, Melissa Lach) passou por Porto Velho, São Paulo e recebeu a unção em Recife, onde reside e hoje auxilia no ministério da ICM de Jaboatão dos Guararapes. A foto abaixo é do dia da unção do irmão que aconteceu em outubro do ano passado. 




ICM DE ARIQUEMES É REFORMADA E TEM NOVO MINISTÉRIO

O templo de Ariquemes recebeu reformas externas e internas

A Igreja Cristã Maranata de Ariquemes, localizada na rua   Jandaia, 1464, no Setor 2 em Ariquemes  passou por uma reforma recentemente. O culto de consagração aconteceu na primeira semana  deste mês de setembro.

Pastor Ailton assumiu a igreja de Ariquemes, Monte Negro e Campo Novo de RO

Também houve   mudança de ministério.O pastor Rogério Bastos, de São Mateus-ES, esteve à frente do rebanho por cerca de dois anos, mas agora precisou retornar para sua região. A igreja então passou a integrar o ministério do pastor Ailton Cândido, que cuida da ICM - Jardim Eldorado, na zona sul de Porto Velho, ele   também recebeu a igreja de Monte Negro e o trabalho de Campo Novo de Rondônia, este distante 307 km da capital rondoniense. 

Pastores Rogério e Hallan e obreiros de Ariquemes

Pátio da igreja foi redefinido



segunda-feira, 5 de setembro de 2022

"OH! QUÃO BOM É A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS"

No mundo secular nós chamaríamos de solidariedade, mas na presença do Senhor consideramos que todo esse cuidado se resume em uma curta palavra: amor.                      
Amor pelo próximo, amor pelo irmão.   

    
O jovem Takeo de 19 anos seguiu na tarde deste dia 5 de setembro para São Paulo, crendo em Deus e na medicina. A família foi em busca de novos métodos e soluções para continuidade do tratamento do Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer, que em geral atinge os ossos de jovens do sexo masculino. 
Na primeira manifestação da doença, diagnosticada ainda em 2020, o tratamento de 11 meses foi feito em Porto Velho, todavia este ano a mesma voltou a aparecer. A família entendeu que as chances em um grande centro, como São Paulo podem proporcionar melhores resultados.                                                                                                                    Liberado pelos médicos para fazer a viagem, Takeo e sua família embarcaram hoje para a capital paulista. Jovens e outros irmãos de Porto Velho, em especial da ICM Abunã, onde ele congrega, deixaram seus afazeres para desejar a ele boa viagem e afirmar que as orações pelo jovem e sua família não cessarão.



OUTROS EVENTOS EM AGOSTO

 "Canta meu povo, alegra meu povo, que a festa não vai acabar, quando findar na terra no céu vai continuar ..."

Casamentos 

Novas famílias, novos lares resultados de orações. E assim começou setembro com a realização de dois cultos de glorificação pelos casamentos dos  irmãos  Thiago Tadashi e Luanny, ambos da ICM Rio de Janeiro e Davi Pinheiro Queiroz e Maria Victória, da ICM Jardim América. 

Thiago Tadashi e Luanny, ambos da ICM Av. Rio de Janeiro casaram no dia 2 


Davi Pinheiro de Queiroz e Maria Victória, da ICM Jardim América casaram no dia 3

                                                     Promoções de Classes 

Muitos registros foram feitos em agosto, como os seminários de pastores, ungidos, diáconos e obreiros , de Jovens, promoções nas classes de Crianças, Intermediários e Adolescentes e levantamento de novos diáconos.

 

Ester Oliveira trocou a classe de Intermediários pela de Adolescentes, a professora Rocilda  
          Sales deu as boas vindas à nova aluna. Enquanto Sophie Ferreira deixou a classe de Crianças                  para ingressar na de Intermediários, onde Aline de Jesus é uma das professoras. 



Calebe Melo Araújo deixou a classe de Adolescentes e agora  faz parte da dos Jovens. A professora Carla Milagres o recebeu e Melissa Delmassa, agora também é jovem e foi recebida pela professora Cida Frizzo. 

                                                        Novo Diácono 

 O irmão Jacir Egídio, que todo mundo chama de Cici, foi agraciado com o chamamento para o diaconato. Ele e a família estão a serviço do Senhor desde que chegaram a Porto Velho na ICM Abunã. 

A benção do Diaconato do irmão Jacir Egídio

                          Diáconos da ICM Abunã e Jardim América unidos em um mesmo ministério                              Bartolomeu, André, Francisco, Carlos, Cici e Alexandre - Ministério pr. Sebastião Duarte
Pastor Roberto Mendonça e os diáconos 
                                                                      Francisco e Cici
                                                                   

                                                             Ceia 

E para completar a festa, os  irmãos das ICMs Abunã e Jardim América participaram de uma  Santa Ceia em glorificação ao nome do Senhor por tantas  bençãos. 





domingo, 4 de setembro de 2022

NOVOS BATISMOS MOSTRAM O CRESCIMENTO DA ICM EM PORTO VELHO

 

O batismo nas águas é a confissão pública daquele que decide seguir a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador

Novos fiéis foram arrolados no rol de membros da Igreja Cristã Maranata em Porto velho com a realização de um batismo nas águas realizado na manhã do dia 4 de setembro. Foram batizados jovens  nascidos na igreja, como o  Calebe Melo Araújo, de 15 anos e outros que estão chegando mais recentemente, como   o idoso Afonso Freitas de 82 anos, que recebeu o batismo por aspersão, devido a idade. Ao todo, 14 pessoas desceram às águas.


O jovem Calebe recebe oração para o batismo nas águas

Glaciana Matos de Souza é a primeira surda a se integrar à ICM  de Porto Velho. A intérprete de Libras 
Leyla Feitosa a acompanhou o tempo todo, inclusive na piscina, para não perder nenhum detalhe e transmitir na íntegra tudo que era dito para nossa irmã.
Não há limite de idade para receber e confessar a Jesus como Salvador e nosso irmão Afonso fez a sua 
decisão aos 82 anos. 
Batizandos, convidados e irmãos chegaram cedo à ICM Jardim Eldorado. O Culto de Batismo teve início às 8 horas. 





Após a cerimônia do batismo todos participaram da Escola Dominical transmitida via satélite diretamente de Vitória. A igreja, em sua totalidade, está estudando o livro de Cantares ou Cântico dos Cânticos, como denominam algumas versões. 





segunda-feira, 15 de agosto de 2022

FORMATURAS , SEMINÁRIO, PROMOÇÕES E NOVO DIÁCONO - FESTAS NO FINAL DE SEMANA DA ICM PVH

 

O levantamento de servos para a realização da Obra do Espírito Santo é sempre um  motivo de grande alegria para o povo do Senhor 


Pastores Sebastião Duarte, Hallan Mendonça e Ailton  Cândido representando o Presbitério oraram pelo diácono Antonio Paulo na ICM 4 de Janeiro




Neste final de semana as ICMs de Porto Velho realizaram atividades especiais. Na  Igreja Ouro Preto os irmãos participaram de um Culto em Glorificação ao Nome do Senhor pela conclusão do curso de Administração pela jovem  Brenda Farias e seus colegas Daniel Rodrigues e Ayel Muniz  e na  ICM Rio de Janeiro os irmãos cultuaram ao Senhor pela formatura de Esther Rocha,concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo. 

Brenda e seus colegas Daniel e Ayel

Formatura na ICM Ouro Preto

No Quatro de Janeiro o obreiro Antonio Paulo Cordeiro está conosco desde 2003. No  dia 14 de agosto ele foi chamado para o diaconato, uma grande bênção para toda a igreja.  A ICM 4 de Janeiro conta agora com dois diáconos, o irmão Cléber Augusto Oliveira, levantado em fevereiro do ano passado, em plena pandemia da Covid -19, em culto realizado na ICM Abunã e transmitido pela plataforma zoom. 

O cumprimento dos irmãos Cléber e Paulo

O chamado do Cléber para o diaconato foi confirmado durante a pandemia em um culto on line.

Ainda no 4 de Janeiro foi realizada a promoção de classes. Maria Eduarda, que é assistida pela tia Ana Maria, agora é uma intermediária e Murilo Emanuel passou para a classe de Adolescentes. Nossas crianças não são a igreja de amanhã, mas de hoje. Desde pequenos estão aprendendo  a amar a Deus, obedecê-lo e a realizar a sua grande Obra.

Maria Eduarda, agora com sete anos, está na classe de Intermediários        

E Murilo Emanuel passou para a classe de Adolescentes

No sábado os varões se reuniram na ICM Jardim América para participar do Seminário transmitido do Maanaim de Domingos Martins - ES

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

SURDO RECEBE BENÇÃO COM ACESSIBILIDADE

 A implantação do trabalho de interpretes de Libras na Igreja Cristã Maranata é uma grande conquista para os irmãos do grupo de acessibilidade, no caso os surdos. Pela primeira vez a evangelização de Humaitá contou com a participação de irmãs voluntárias para a realização desse trabalho. E o  Senhor honrou a dedicação delas. O pastor Severino Neto, responsável pela ICM na cidade, relatou uma experiência maravilhosa. Segundo ele, há anos um rapaz surdo frequenta os cultos. Sempre que vai a igreja se alegra muito, embora não ouça e não haja quem interprete para ele as mensagens. Todavia, no culto de sábado ele alcançou uma grande benção com a interpretação. Saiu do culto muito alegre. Acompanhe o vídeo do pastor Severino.





CONTRIBUA COM O BLOG

 Muitos irmãos estão nos auxiliando para a produção do noticiário deste blog. A igreja tem muitos eventos internos e nem sempre conseguimos acompanhar, mas a partir de agora temos este apoio fundamental. 

O canal do Instagram  -  icmpvhoficial  - da igreja local também permite maior visibilidade sobre as ações. 

Estamos contando com muitos irmãos que fotografam e divulgam até mesmo em suas redes privadas. A Eva Carolina, está fazendo a maior parte dos registros fotográficos, mas todos os irmãos que desejarem podem contribuir, não somente em Porto Velho, mas também nas demais regiões que envolvem os ministérios em Rondônia.  Meu whatsapp é 69 992508544. Quem quiser pode enviar material para alimentar o blog. Ainda precisa melhorar, mas com o apoio dos "experts", vai  ficar bom.  Seguem aqui agora algumas contribuições.  





UMA NOVA EVANGELIZAÇÃO ACONTECEU SÁBADO EM HUMAITÁ-AM

 

ESTE FOI O 1º EVENTO PÓS-PANDEMIA, O ANTERIOR FOI EM 2019


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor"

Uma caravana formada por jovens da Igreja Cristã Maranata e outros irmãos deixou Porto Velho na manhã do último sábado (30) rumo à Humaitá, a cidade amazonense distante de Porto Velho pouco mais de 200 km, pela rodovia BR-119, para uma missão: realizar uma evangelização naquela localidade. Ao todo foram 56 irmãos, que se uniram aos demais da cidade para a realização do evento evangelístico.

Jejuns, madrugadas e orações foram os combustíveis que eles usaram, para em nome de Jesus, levar  uma palavra de salvação aos moradores da cidade vizinha. Alegria no ônibus, alegria nas caminhadas pelas   ruas da cidade. Convites entregues nos bairros Uirapiara e São Cristovão e no Beco dos Relvas, onde reside uma família de novos convertidos. E lá foram eles para a colheita do plantio. A evangelização aconteceu no Centro Educacional Tárcila   Prado de Negreiros Mendes, uma escola de ensino integral, localizada no KM 3,5 da BR-230, bairro São Cristóvão, na noite se sábado. Na manhã de domingo todos se reuniram na igreja para participar da transmissão via satélite da Escola Bíblica Dominical, diretamente de Vila Velha-ES.

Hora de aceitar Jesus

Entre os convidados que compareceram ao evento estava o senhor Almir, que relatou que desde há algum tempo vinha sentido uma necessidade diferente no seu ser, mas que ainda não sabia o que era, até que  percebeu a necessidade de ter Deus. Seu posicionamento desagradou a alguns amigos e até perdeu o emprego. Decidiu ir para Humaitá e ao  receber o convite não resistiu e disse para si mesmo:   “A hora é essa, hora de aceitar Jesus!”.

Pelo menos 18 convidados registraram sua passagem pela evangelização. A igreja local agora vai pagar um preço por essas vidas, como destacou o pastor Severino Neto, responsável pela ICM de Humaitá. Segundo ele, agora é hora de atender aos pedidos de visitas nos lares e de orar para que as vidas possam se firmar.  “Foi um evento muito proveitoso  e com muitas experiências”, destacou.

O Endereço

A ICM de Humaitá esta localizada na Av. Transamazônica, nº 1970, no bairro São Pedro. Os cultos acontecem às quartas e quintas-feiras e aos sábados e domingos, sempre às 19h30.  Escola Bíblica aos domingos, às 10 horas.


Local da evangelização pouco antes do inicio do evento


Entrega de convites de porta em porta

Abordagem de pedestres sob o sol escaldante da Amazônia

Pr. Severino gravou experiências de jovens da igreja para apresentar aos alunos da escola  do evento, aonde o mesmo é professor

Oração pelos necessitados 

Caminhada pelas ruas de Humaitá


Escola Bíblica domingo pela manhã

domingo, 24 de julho de 2022

CULTO E CEIA NO MONTE EM ESPIGÃO DO OESTE

 SUBIR AO MONTE PARA ORAR FOI UMA PRÁTICA ENSINADA POR JESUS DURANTE O SEU MINISTÉRIO TERRENO E QUE A IGREJA CONTINUA REALIZANDO

 



Os irmãos da Igreja Cristã Maranata em Espigão do Oeste (distante 540 km de Porto Velho) viveram na semana passada uma nova experiência na presença do Senhor ao subirem ao monte para orar e participar de uma santa ceia. “Estamos vivendo um momento novo e de  intensa comunhão com o Senhor”, explica o pastor Júnior Rodrigues, coordenador de área da ICM. Segundo ele, a subida ao monte tem despertado muito interesse entre os fiéis da região de Cacoal e adjacências. “Tem sido um diferencial”, destaca.

A ICM de Espigão foi levada ao monte pelo pastor Edmar, por orientação do Senhor no dia 22/07. A congregação está situada em uma área rural e o monte fica em uma chácara,  onde  reside  um dos membros. “Este culto com ceia no monte foi a primeira experiência da igreja local, que recebeu da parte do Senhor um grande renovo”, salienta o pastor Júnior.

SERENATA DE LOUVORES MUDA ROTINA DE HOSPITAL

 Irmãos da Igreja Cristã Maranata em Porto Velho fizeram uma tarde de  louvor no Hospital do Amor


A chegada ao hospital

Josué rodeou os muros de Jericó por sete dias, sendo que no sétimo dias rodeou o mesmo sete vezes. Será que foi uma decisão da mente de Josué? Certamente não. Foi uma orientação de Deus, que tinha como objetivo entregar aquela terra na mão de Israel, o seu povo (Josué 6). As orientações de Deus para os seus continuam nos dias de hoje. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”, Apocalipse 3:22. Assim como em Jericó, aonde todos puderam testemunhar do poder de Deus, a igreja vai a luta e cerca cidades com cânticos e com orações.

A preparação para o trabalho

A visita no segundo andar

Na tarde deste sábado (23/07) alguns irmãos subiram rumo ao Hospital do Amor,  referência em tratamento de  câncer na região norte, para anunciar que Deus continua a realizar maravilhas nos nossos dias e que todo projeto divino está estabelecido por Ele.  Naquele hospital está um de nossos irmãos, um jovem de 19 anos acometido por um câncer. Munidos com seus instrumentos musicais e suas súplicas os irmãos rodearam o bloco de pacientes internados cantando louvores e fazendo menção da grandeza do nome do Senhor. Foi uma serenata ao entardecer, que tinha como propósito beneficiar a todos os pacientes, acompanhantes e trabalhadores. Com permissão do hospital chegaram ao segundo andar, aonde mais uma vez tangeram seus instrumentos e alçaram as suas vozes. E assim como os sacerdotes descritos no Velho Testamento, que tocavam suas trombetas, pela fé, eles também anunciaram que a presença de Deus era com eles. Foram momentos de reverência e adoração e certamente os propósitos de Deus foram estabelecidos naquele lugar.  O Hospital do Amor, por um pouco de tempo trocou a rotina de dor por um período de alegria e temor.


Melodia e acordes de exaltação ao nome do Senhor

Exercitando a fé  e crendo que  Deus está presente