sábado, 27 de janeiro de 2018

VOLUNTÁRIA DESTACA SERVIÇO PRESTADO NO MAANAIM

Eles estão por todos os lugares. São os trabalhadores voluntários do Maanaim, uma força profissional bem treinada e eficiente que cerca os seminaristas ao longo de todo o período de permanência no Maanaim. Eles estão sempre atentos a tudo que acontece e também às necessidades dos participantes. É um verdadeiro exército.
No local você encontra médicos e dentistas  e outros profissionais da saúde de plantão. Bombeiros, policiais militares, manobristas, cozinheiros e equipes especiais que atuam na hospedagem. Sem falar nos responsáveis pela coleta de lixo, que nunca param. A coleta de lixo no Maanaim é seletiva. Cada coisa tem seu devido lugar.


Veículo responsável pelo transporte da  coleta seletiva do lixo

Carol tem 19 anos, é estudante de Administração na Universidade Federal do Espírito Santo e há dois anos atua como voluntária junto à equipe de hospedagem. Receber as irmãs e levá-las ao alojamento certo é a primeira tarefa da jovem, que també colabora na manutenção da limpeza de todo o ambiente e auxilia na arrumação do templo.
A jovem universitária diz que o serviço é muito grstificante e que todas às vezes que se dispõe a subir ao Maanaim retorna com muitas respostas do Senhor para sua vida.  Segundo ela, para fazer parte do Maanaim é necessário ter no mínimo 18 anos, ter frequentado pelo menos o terceiro período de seminários e estar com aa vida espiriual organizada. 
Os trabalhadores são os primeiros a chegar, desta vez a convocação foi para que estivessem no local na quarta-feira e também os últimos a deixar o local. Para eles, na verdade, o evento Unidos em Família durou mais que cinco dias, porque enquanto nós seminaristas deixamos o local rapidamente para retornamos para nossas cidades, eles só deixaram o local horas depois, quando tudo estava organizado.

O posto de atendimento médico funciona 24 horas para atendimento de emergências e remoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário