segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ECONOMIA DOMÉSTICA



 "Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os esgota." Prov. 20:21

O seminário especial Unidos em Famílias ofereceu aos participantes, cerca de duas mil pessoas, além das aulas próprias dos seminários, orientações sobre o orçamento familiar.
Economia Doméstica foi o título da disciplina ministrada por um dos pastores da ICM, que didaticamente mostrou como podemos fugir das tentações consumistas que tanto compromentem o orçamento familiar e por vezes, destroem o relacionamento familiar. 
Planejamento é a palavra chave, sempre. Mas economizar é um verbo fundamental e que precisa envolver toda a família.

As recomendações: 

Economizar 10% da renda mensamente, se não for possível, guardar pelo menos 5%, se ainda assim não houver possibilidade, reter 1%.  Disciplina acima de tudo. Não comprometer mais do que 20% do orçamento com endividamento.
Não emprestar o nome para terceiros, porque se alguém não cuidou do seu próprio nome, como vai cuidar do seu?
Evitar as compras por impulso, programando a aquisição de um bem desejado. 


Lúcia Ramos e Silas de Figueiredo de Belo Horizonte


Lúcia Ramos e o marido Silas de Figueiredo moram no bairro Paraíso em Belo Horizonte trabalham para o municipio da capital mineira e estiveram muito atentos às instruções sobre Economia Doméstica e decidiram que vão rever o serviço de internet e TV por assinatura, "vamos procurar um plano melhor", destacou Lúcia. Ela salientou que o casal tem procurado alternativas para reduzir as despesas para fazer uma economia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário