domingo, 6 de outubro de 2019

AÇÃO SOCIAL REALIZA MAIS DE 200 ATENDIMENTOS


A primeira Ação Social da Igreja Cristã Maranata, que aconteceu em Porto Velho,  realizou mais de 200 atendimentos na manhã do dia 06 de outubro na Escola Municipal Ely Bezerra Salles, no bairro Mariana, na zona Leste da capital. A atividade envolveu cerca de 60 membros da igreja que dedicaram parte do domingo para atendimento ao público. 

Os diretores da unidade escolar, professores Josedith Peixoto e Mário Charles Passon estiveram no local acompanhando toda a movimentação e salientaram que o trabalho da igreja é muito bem-vindo, uma vez   que proporciona à comunidade serviços dos quais ela nem sempre dispõe gratuitamente, como as consultas médicas  que foram realizadas na escola. Para eles, a oportunidade de alunos e familiares receberem a palavra de Deus também é de grande valia, tendo em vista o distanciamento do homem de Deus nos dias atuais.
Thiago, o vice-diretor Mario Charles e a diretora Josedith Peixoto
Além das consultas médicas com Clínico Geral, Pediatra e Ortopedista, também foi oferecido á comunidade assistência jurídica, corte de cabelo, atividades pedagógicas para as crianças, consultas odontológicas, aferição de pressão e exame de glicemia, tipagem sanguínea, entre outros. 
Vitor Manoel, de 10 anos, aluno da escola foi um dos primeiros a chegar ao local para cortar o cabelo. Cabelo cortado, ele foi participar da atividade de pintura e desenho. A dona de casa Maria Madalena Barbosa, moradora do Airton Sena, bairro vizinho, disse que tomou conhecimento da ação por meio do bilhete que a filha levou da escola e logo cedo preparou os três filhos para a consulta pediátrica, visita ao dentista e corte de cabelo. "Aproveitando que estou aqui vou fazer  esse exame de sangue também", referindo-se a tipagem sanguínea e a glicemia. 
Já Alzira Menezes de 79 anos, que participa dos cultos na ICM Marcos Freire, disse que não podia perder a oportunidade de visitar um médico tão pertinho de casa. 
Irmã Alzira Menezes também quis fazer uma consulta
Rian Vinícius de Souza tem 7 anos e satisfeito exibia a escova que recebeu quando passou pelo atendimento odontológico, segundo ele,  a partir de agora vai escovar os dentes melhor, porque aprendeu a fazer a escovação corretamente. 

O menino Rian praticando o que aprendeu na escovação
A rua Mangabeira, como a maioria das vias secundárias da região, não é asfaltada. A rua também não tem muitas casas, e a presença de veículos também não é muito intensa, mas mesmo assim um grupo de varões permaneceu  na parte externa do colégio fazendo a abordagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, anunciando os serviços disponíveis na ação social e entregando  convite para os cultos da igreja no bairro, distante cerca de mil metros do local.  

Abordagem na Rua Mangabeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário