Recebemos o seguinte questionamento sobre a matéria Batismo nas águas publicada no mês de julho passado.
Gostaria de entender o critério do batismo.
Por que algumas pessoas são batizadas e outras não?
Como é o critério de seleção para ser batizados?
A leitora Cláudia encaminhou esta dúvida no dia 21 de dezembro.
Por que algumas pessoas são batizadas e outras não?
Como é o critério de seleção para ser batizados?
A leitora Cláudia encaminhou esta dúvida no dia 21 de dezembro.
Primeiro, gostaria de explicar que o batismo nas águas é uma ordenança do Senhor Jesus, conforme Mateus 28:19 e 20, que diz: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado ...".
Tomar a decisão de batizar-se é um passo importantíssimo para aqueles que receberam Jesus e aceitam submeter-se ao seu querer. Entendemos então, que o batismo não é uma opção do crente, mas uma ordenança para os salvos. As pessoas são batizadas como resultado de terem aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Podem ser batizados aqueles que receberam a Palavra de Deus e se arrependeram. Quando a Palavra de Deus entra no coração do homem ela produz o arrependimento e gera nele o desejo de ser batizado como testemunho de ter aceitado a Jesus como o Salvador. "E disse-lhes Pedro, arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão dos vossos pecados ..." Atos 2:38.
Arrepender-se é mudar de vida, é se reconhecer como pecador e se apartar do pecado.
Vida transformada pela Palavra de Deus, eis ai um critério para o batismo nas águas e quem define se a pessoa alcançou tal transformação é o Espírito Santo.
Fonte: Apostila Batismo nas Águas do Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário