sábado, 2 de julho de 2022

IGREJA CRISTÃ MARANATA ESTÁ EM RONDÔNIA DESDE A DÉCADA DE 1980

 "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor"

Rondônia tem históricos estatísticos muito ruins nos  ranking das estatísticas brasileiras, mas também tem muita coisa positiva, uma delas é o crescimento no número evangélicos, isso é muito bom, se não o salmista não teria escrito “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, cujo povo ele escolheu para si” (Salmos 33:12). Sempre que se abre uma igreja, pensa-se em um oásis para as pessoas que vivem atribuladas e sem esperança. E assim tem sido. 

A Igreja Cristã Maranata está presente no Estado desde a década de 1980. Em Porto Velho a primeira igreja se estabeleceu a partir de 1987, sendo consolidada cerca de dois anos depois. O primeiro templo foi consagrado em 1991. Hoje são sete igrejas na capital e dezenas ao longo de todo o Estado. 

O Jardim América, na região central de Porto Velho, tem uma igreja há 20 anos funcionando em um espaço adaptado, mas hoje consagra um templo próprio, construído no padrão adotado pela igreja.

Com mais de 50 anos de funcionamento, o berço da ICM é o Estado do Espírito Santo, onde tudo começou na década de 1960. Mas hoje a igreja está em todo o Brasil e em muitos países das Américas, Europa, Ásia, África  e Oceania. É uma igreja pentecostal, que vive a prática  do batismo com o  Espírito Santo e dons espirituais e anuncia o arrebatamento da igreja  como ensina a bíblia.

O templo no bairro Jardim América tem capacidade para até 250 pessoas, é um dos modelos mais completos com áreas de acessibilidade. A transmissão de língua de sinais – Libras, para os surdos também está disponível. 

O culto de consagração acontece hoje (02) às 19h30. O endereço é  Rua José Ribeiro Filho, nº 1702, entre as ruas Emil Gorayeb e Brasília. Os cultos acontecem às quartas, quintas, sábados e domingos às 19h30. A Escola Bíblica às 9 horas, com exceção de amanhã, quando haverá um evento no auditório do Colégio Classe A na Zona Sul.                                          Você é nosso convidado.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário