sábado, 1 de abril de 2023

JOVENS DA ICM DE PORTO VELHO INICIAM TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO NAS RUAS

      "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o           maligno".    1º João 2:14 (b).                


Culto realizado na tarde do dia 1º de Abril no Skate Parque

Abril é o mês temático dedicado aos jovens, quando toda Igreja Cristã Maranata realiza atividades voltadas para este grupo de pessoas, especialmente o trabalho de evangelização. 

E os jovens de Porto Velho começaram o mês já realizando um evento público inédito. Eles foram para o Parque das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, e lá cantaram louvores, entregaram convite e anunciaram o projeto de salvação. O parque é frequentado por muitos  jovens e famílias que utilizam o espaço para  a prática de esportes e caminhadas.


Jovens anunciando o projeto de Salvação

O evento foi feito nos moldes do projeto do Presbitério Espírito Santense Evangelho Sem Fronteiras, que desde o ano passado está sendo posto em prática em várias cidades brasileiras e até no exterior. Foi o primeiro evento, mas de acordo com os pastores da Igreja Cristã Maranata da região, Hallan Mendonça e Sebastião Duarte, ao longo do ano serão realizados outras evangelizações semelhantes em outros bairros. 

Como o nome da própria igreja já resume, Maranata é uma expressão que anuncia a vinda do Senhor Jesus para promover o arrebatamento da igreja para habitar na eternidade com Deus. Então o foco principal da mensagem anunciada pelos jovens, sempre acompanhados por membros da igreja mais experientes, como pastores, diáconos, obreiros e professores, foi o de anunciar a proximidade deste grande dia, descrito em muitos livros da bíblia, como por exemplo em Apocalipse 22:7, que diz: "Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro", bem como a necessidade de cada indivíduo fazer a sua própria decisão enquanto ainda há tempo. 


O Skate Parque foi considerado um bom local para apregoar a Salvação

O exercício dos dons espirituais, descritos em 1º Coríntios 12, é uma das doutrinas da ICM e que está sendo praticada pelos jovens nas evangelizações de rua. Por exemplo, no evento desta tarde no Parque das Mangueiras, Deus concedeu alguns dons (Visões - que integra  o dom de Ciência) nos momentos de oração sobre a pessoas que estavam sendo evangelizadas. Com um homem Deus mostrou detalhes sobre acontecimentos em sua vida, que têm sido causados por ele ter se desviado do evangelho. O homem, que não era conhecido de nenhuma das pessoas que o abordaram, confirmou que há algum tempo escolheu seguir outros caminhos e que entende que são resultados das escolhas que tem feito. Os dons espirituais cumpriram sua função, com  pessoas se identificando com os mesmos quando entregues. 

De modo geral o evento foi considerado positivo por todos os participantes com algumas ressalvas para melhor ajuste, aperfeiçoamento e estruturação. "A medida que exercitarmos, o aperfeiçoamento virá naturalmente", declarou um dos pastores. A receptividade das pessoas abordadas também foi destacada pelos jovens como um ponto fundamental para que o trabalho deslanche. O próprio ambiente do Skate Parque também foi muito favorável. 

 

Os jovens foram acompanhados por membros mais experientes 

Foi uma hora de atividades. Muitos convites foram distribuídos e muitas pessoas abordadas pelos jovens e demais irmãos. Após a realização do Culto no Parque, os jovens seguiram para a ICM da Avenida Rio de Janeiro, aonde foi realizado um Culto especial com  convidados dos arredores da igreja.

Culto na ICM Rio de Janeiro

 Alguns jovens surdos têm se chegado à ICM em função do trabalho do Grupo de   Acessibilidade que tem sido realizado por algumas irmãs.  Na Evangelização do Parque duas   jovens estiveram presentes. E também participaram também do Culto realizado na igreja. 

Aprendendo a louvar ao Senhor em Línguas de Sinais











Nenhum comentário:

Postar um comentário