domingo, 31 de julho de 2016

O INICIO DA MARANATA EM PORTO VELHO



Igreja da Rua Araujo Lima e Silva

A Igreja Cristã Maranata chegou a Rondônia em 1983. Um de nossos irmãos, o engenheiro Alexandre Pereira, contratado para trabalhar na construção da Usina Hidroelétrica de Samuel, no município de Candeias do Jamari, obteve do Senhor permissão para realizar cultos em sua casa. Morando em um condomínio chamou para participar dos cultos colegas de trabalho, vizinhos e algumas pessoas que conhecera em outro tempo.  Desta forma nasceu a ICM em Rondônia, na rua dos Arquitetos, no bairro Jardim América. 
Desde o início do trabalho a igreja passou por várias fases e endereços. 
Pastor Vitor Brito realizou  o primeiro batismo nas águas  em Porto Velho. 
 Em 1986, com a chegada do então diácono Clávio Tenório e sua família, os cultos eram realizados um dia na casa deste, na quinta etapa do Conjunto 4 de Janeiro e outro na casa do Renato Mimessi, na Lauro Sodré, que juntamente com sua família era resultado do trabalho de evangelização iniciado em 1983 por Alexandre. 
Outras mudanças de endereço vieram, até que foi adquirido o imóvel na rua Araújo Lima e Silva, conhecida como Abunã. 
Era uma casa simples, de madeira e com muitas janelas. O imóvel estava fechado há bastante tempo, e por isso passara a abrigar aranhas, ratos e outros peçonhentos. Mas nada como boas doses de limpeza e o uso contínuo do imóvel para deixá-lo  habitável.
Agora com placa, a igreja começou a funcionar recebendo visitantes, pessoas que passavam na rua e desejavam ver o que acontecia ali, colegas de trabalho que aceitavam convites: “vinde, e vede”, como anunciado em João 1:39.
O irmão Alexandre Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário